Brasil ganha da Argentina e vai pegar a Colômbia na decisão do ouro no Panamericano

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de outubro de 2023 às 06:30
  • Modificado em 29 de outubro de 2023 às 06:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Seleção é a atual campeã do Pan e ficou com o título em quatro oportunidades

Vai ter Brasil na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago no basquete feminino. A Seleção Brasileira levou a melhor sobre a Argentina por 77 a 57 no Poliesportivo 1, em Santiago, na noite deste sábado, 28, e decide neste domingo, 29, o ouro diante da Colômbia, às 20h, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico e da Cazé TV.

A Seleção é a atual campeã do Pan e ficou com o título em 1967, 1971, 1991 e 2019. Assim, assim do bicampeonato consecutivo, o ouro vale o pentacampeonato. O Brasil venceu a Colômbia na primeira fase por 78 a 57.

A rivalidade entrou em quadra no Pan e esse contexto equilibrou o duelo. No primeiro quarto, vitória do Brasil por 27 a 17.

Ajustando a defesa, a Argentina venceu o segundo período, mas a Seleção foi para o intervalo na frente com 42 a 35. Mais uma vez no terceiro quarto, o Brasil abriu vantagem e pavimentou a vitória para chegar na decisão do Pan.

O Pan

Participam dos Jogos Pan-Americanos: Brasil, Cuba, México, Porto Rico, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela.

Pela fórmula de disputa, foram dois grupos com quatro equipes em cada. As seleções jogaram dentro das chaves e as duas melhores avançaram às semifinais. Terceiro e quarto jogam partidas de reclassificação. O Brasil estava no Grupo B com Colômbia, Venezuela e México.


+ Basquete