Bibliotecas de Franca retomam atividades presenciais mediante agendamentos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por enquanto, a medida permite que os serviços de empréstimos e devolução de livros sejam feitos preferencialmente

Bibliotecas de Franca retomarão atendimento presencial mediante agendamentoBibliotecas de Franca retomarão atendimento presencial mediante agendamento

 

As duas Bibliotecas de Franca, a Central, instalada no Colégio Champagnat e a Sucursal, na Estação (antigo prédio da Mogiana) estão retomando as atividades mediante agendamentos, seguindo os protocolos sanitários exigidos pelo Plano São Paulo.

A informação é da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), a quem estão vinculadas, observando que esta reabertura será gradual, seguindo as cautelas que a situação exige.

Por enquanto, a medida permite que os serviços de empréstimos e devolução de livros sejam feitos, preferencialmente, por meio de agendamentos realizados pelos telefones 3711-9323 (Central) ou 3723-5507 (Sucursal) ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

Os agendamentos poderão ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo que o atendimento presencial será agendado para o período de 10h às 14h, nesta primeira fase de retorno, sendo restritos à entrada das bibliotecas, com o uso obrigatório de máscara.

Quarentena

Uma outra observação importante é que os livros que forem devolvidos passarão pelo período de quarentena de 7 dias, onde não serão manuseados para depois retornarem ao acervo. Isso porque o papel mantém o vírus ativo entre 4 e 5 dias, segundo estudos científicos.


+ Literatura