Formula Chopp

Biblioteca Municipal de Franca participa do processo nacional de seleção Toca Livros

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Processo de seleção nacional vai premiar 50 Bibliotecas através da Plataforma Toca Livros, parceria da Recode

Biblioteca Municipal de Franca participa de processo de seleção nacionalBiblioteca Municipal de Franca participa de processo de seleção nacional

 

A Biblioteca Municipal de Franca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ se inscreveu e participará no dia 1º de março, de um processo de seleção a nível nacional, que vai premiar 50 Bibliotecas através da Plataforma Toca Livros, parceria da Recode.

Em uma reunião digital ocorrida na última quinta-feira, foram antecipados alguns objetivos e o alcance da iniciativa, que permitirá a Biblioteca da Prefeitura, uma vez selecionada, emprestar livros no formato de e-books e audiolivros.

Desta maneira, Franca pode se habilitar para receber uma Biblioteca Digital, além da equipe, através de sua diretora Clemência de Andrade Canoas, ter tido a oportunidade de participar de uma formação detalhada de como a instituição funciona, podendo se classificar para receber uma Plataforma Digital, com esse alcance da Toca Livros.

Foram postados, como mostra de parte das atividades pela Biblioteca Municipal de Franca, os cursos, oficinas, sessões de degustações, eventos, instalações e outras notícias relacionadas aos espaços de leitura, tanto para o público adulto quanto ao infantil.

Momentaneamente, em razão da pandemia, os atendimentos continuam suspensos, tanto na unidade do Champagnat como na Sucursal, instalada na antiga Mogiana, na Estação.

A partir de março, dependendo dessa seleção, a situação pode ser alterada.


+ Literatura