Biblioteca Municipal de Franca adquire novos livros e incentiva vivência infantil

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Biblioteca tem se tornado um local de constantes visitas e sessões de leitura das crianças acompanhadas pelos pais

Biblioteca Municipal de Franca tem se tornado local de visitas constantes de pais e filhos durante as férias

 

Novas aquisições de livros feitas pela Prefeitura de Franca, têm estimulado a presença de um maior número de pessoas na Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, instalada no Colégio Champagnat, no centro da cidade.

Vinculada à FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), a Biblioteca tem se tornado um local de constantes visitas e sessões de leitura das crianças acompanhadas pelos pais.

As novas obras foram compradas com a utilização de parte dos recursos oriundos de taxas cobradas de livros devolvidos fora dos prazos estabelecidos.

São livros literários, infantis e adultos, de diferentes estilos, adquiridos através de sugestões de leitores.

Nestas primeiras semanas do ano, também tem havido recorde de solicitações de cadastros, com a emissão de novas carteiras de leitores, o que facilita a retirada dos livros.

Vivência com os pais

Especialmente nos períodos da tarde, a Biblioteca Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tem registrado uma presença constante de crianças acompanhadas pelos pais, em busca de leituras do acervo que está disponível.

Para a bibliotecária Clemência de Andrade Canoas, o momento de férias para muitas pessoas é propício para essa convivência entre pais e filhos, se tornando um atrativo e estímulo a todos no sentido a incorporar o hábito da leitura.

O acervo da Biblioteca pode ser consultado por meio do link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-bibliotecario/ .

Balanço

No ano passado, as Bibliotecas Municipais registraram o empréstimo de 9.069 livros.

O acervo das duas Bibliotecas teve um crescimento de 1.056 novos títulos. Foram realizados 643 novos cadastros, com a emissão de carteirinhas de leitor.


+ Literatura