Biblioteca de Franca realiza nova edição da Viagem Literária nesta segunda, 08

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 8 de agosto de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo Tricotando Palavras se apresenta nesta segunda-feira, 08, na Biblioteca de Franca com contação de histórias

Grupo Tricotando Palavras se apresenta nesta segunda-feira, 8, na Biblioteca de Franca

 

A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ oferece nesta segunda-feira, 8, em duas sessões, apresentações de contação de histórias com o grupo Tricotando Palavras, às 9h e 14h.

Unidade vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), a Biblioteca se habilitou para realizar esse evento na cidade, através do Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), vinculado à Secretaria da Estadual de Cultura e Economia Criativa.

O sistema congrega bibliotecas municipais e comunitárias localizadas no Estado e é composto por, aproximadamente, 788 unidades de acesso público, incluindo a Biblioteca de São Paulo.

Para essas duas sessões, foram convidados os alunos da Escola Municipal ‘Nelson Damasceno’, que serão conduzidos em ônibus pela Prefeitura, com abertura ao público externo para que também possa participar.

A direção da Biblioteca Municipal reforça que o objetivo do projeto Viagem Literária é promover a cultura, incentivar o interesse pela leitura em geral, disseminando conhecimento em diversas áreas relacionadas às atividades das bibliotecas públicas, tendo como objetivo melhorar as práticas de gestão e aprimorar os serviços oferecidos ao cidadão.

Cada uma das apresentações tem, em média, 50 minutos de duração.

Além de Franca, estão programadas apresentações na região em Brodowski, Sertãozinho e Ribeirão Preto. Originários de São Bernardo do Campo, os personagens do Tricotando levam as crianças e adultos, de forma descontraída, várias histórias entrelaçadas a diferentes situações que elevam a cultura popular, com encenações, música, cores e acima de tudo compartilhando momentos de emoção.

A Biblioteca Municipal fica na Av. Champagnat, 1808, centro de Franca e as sessões serão às 9h e 14h, para os estudantes e público espontâneo.


+ Literatura