Bauru vence o time do Correcaminos, do Panamá, e assegura a sua vaga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 23:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe treinada por Demétrius fez um ótimo segundo tempo e garantiu classificação jogando em casa

A noite neste sábado (10/02)  foi de festa no Ginásio Panela de Pressão. Anfitrião do Grupo D, o Bauru assegurou seu lugar na segunda fase da Liga das Américas. 

Com grande atuação no segundo tempo, o time brasileiro venceu o Correcaminos de Colón, do Panamá, por 74 a 50, e garantiu classificação antecipada no torneio continental.

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe paulista duelará pela liderança da chave na última rodada, neste domingo, às 20h15, contra o Guaros de Lara, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. As duas equipes estão com a mesma campanha e estão classificadas para próxima fase com uma rodada de antecedência.

Para vencer neste sábado e se classificar, Bauru teve grande desempenho no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo equilibrado (26 a 26), os comandados de Demétrius Ferraciú dominaram a segunda metade do confronto (58 a 24) e garantiram o triunfo com folga no fim.

Com 21 pontos cada, Kendall Anthony e Renan Lenz foram os cestinhas da partida e lideraram a vitória bauruense. Depois de atuar apenas oito minutos na estreia, Hettsheimeir teve somente três minutos de ação neste sábado. O pivô ainda se recupera de uma lesão muscular. Já Alex Garcia segue de fora.

Bauru, ao lado do Guaros de Lara (VEN), se juntará aos argentinos Regatas Corrientes e Estudiantes Concordia no Grupo F, que será disputado entre os dias 09 e 11/03. Desta chave sairão duas equipes para o Final Four da Liga das Américas 2018.

Outro brasileiro vivo na disputa, Mogi já sabe quem serão seus adversários na segunda fase. Entre 02 e 04/03, em Buenos Aires (ARG), a equipe enfrentará Fuerza Regia (MEX), Ferro Carril (ARG) e o anfitrião San Lorenzo na luta por um lugar no Final Four.


+ Basquete