Batatais fará mutirão de vacina contra a Covid com idade de 43 a 59 anos no sábado 

  • Marcia Souza
  • Publicado em 24 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura realizou cadastro online para evitar tumultos e organizar a vacinação, que vai avançando no município

Prefeitura realizou cadastro online para evitar tumultos e organizar a vacinação, que vai avançando no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Batatais abriu, nos últimos dias, o cadastro on-line para a vacinação contra a Covid -19 para o público geral com idades de 43 a 59 anos.

Todas as pessoas, nesta idade, que fizeram o cadastro on-line serão imunizadas neste dia 26, sábado, das 9h às 16h, no Claretiano – Centro Universitário de Batatais, que está cedendo seu ginásio de esportes para receber cerca de duas mil pessoas neste dia.

É muito importante lembrar que, as doses serão aplicadas somente nas pessoas que fizeram o agendamento on-line e que apresentarem a documentação solicitada pela Secretaria de Saúde.

Para vacinar, é preciso levar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e o cartão do SUS – Sistema Ùnico de Saúde – com o número do prontuário fornecido pela Unidade Básica de Saúde e se possível, uma cópia do comprovante do agendamento fornecido pelo site https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/controlecidadao/. Toda essa documentação foi usada para fazer o cadastro on-line e o comprovante de agendamento é fornecido pelo site após a confirmação da inscrição.

“É importante que a população compareça no horário agendado previamente. Estamos com muito entusiasmo realizando mais essa etapa da vacinação, que segue conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Bruna Toneti.

Vale lembrar que, para este dia, o ginásio de esportes do Claretiano será adaptado para receber com segurança toda a população agendada.

Além disso, equipes de profissionais da Saúde, estagiários e voluntários, colaboradores da Instituição, estarão no local seguindo todos os protocolos sanitários, para auxiliar toda a comunidade.

A participação do Claretiano nas ações de combate ao Covid em Batatais é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Butantan que aconteceu no início do mês de junho de 2021.

Essa parceria prevê o apoio nos atendimentos e serviços em saúde realizados no município, além do apoio nas ações de divulgação do projeto “Isolamento Inteligente”, a disseminação e uso do APP Global Health Monitor (GHM).

“O Claretiano se posiciona de acordo com sua missão de valorizar a pessoa humana em suas diferentes dimensões. Estamos muito felizes em participar, mais uma vez, desse momento e colaborar com o município nas ações de controle da pandemia”, destaca o professor Rodrigo Daverni, coordenador do Claretiano.

Daverni também é responsável pela execução do projeto de parceria que envolve a Instituição e a Prefeitura no combate à Covid na cidade.

 

Graças a essa parceria o Claretiano também está oferecendo atendimento gratuito nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Educação Física para pessoas que tiveram Covid em Batatais.

Para ser beneficiado é preciso passar por uma triagem e excepcionalmente, neste dia 26, a triagem acontecerá no Ginásio de Esportes, das 9h às 16h, mas ela segue até o dia 30, na Clínica da Instituição, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os atendimentos são voltados exclusivamente para pessoas que apresentam sequelas após a doença e todas serão acompanhadas por professores e alunos dos cursos da área da Saúde.


+ Saúde