Batatais decreta lockdown, que vigora a partir deste sábado e até o dia 31 de maio

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 13 de maio de 2021 às 22:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por causa do aumento considerável de contaminação por covid-19 e pelo esgotamento do sistema de saúde, Batatais decreta lockdown

O anúncio das medidas pelo prefeito Juninho Gaspar, ao lado do vice-prefeito e da secretária de Saúde

Através do Decreto Municipal 3988, publicado nesta quinta-feira, 13 de maio, a Prefeitura de Batatais decretou lockdown, que vai vigorar até o dia 31 de maio.

Além da decretação do lockdown, a Prefeitura também anunciou um toque de recolher, como existe no Estado, que vigorará das 20h até as 5 da madrugada seguinte.

Como acontece com a decretação de um lockdown, estão vedados o funcionamento das atividades comerciais e de prestação de serviço, como oficinas, salões de beleza, feiras livres, academias de ginástica, lojas e indústrias.

Os cultos religiosos só podem ser realizados com transmissão online.

Em um extenso decreto, o prefeito Juninho Gaspar suspense as atividades escolares, tanto da rede pública como da particular, numa tentativa de evitar a propagação do vírus.

Como aconteceu em outras cidades que aplicaram as mesmas medidas, os postos de combustíveis só podem abrir das 6h às 20h.

Supermercados, mercearias e mercadinhos estão limitados a operar no sistema delivery.

Estão autorizados apenas os serviços de saúde e as farmácias. Para os que forem flagrados burlando o decreto municipal serão aplicadas multas.


+ Cidades