Bassi e Flávia lançam campanhas com apoio sólido de lideranças de Franca e região

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de agosto de 2026 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Centenas de pessoas participaram do evento realizado na região central de Franca, que reuniu prefeitos, ex-prefeitos e vereadores

Centenas de pessoas participaram do lançamento das campanhas de Daniel Bassi, candidato a deputado federal, e Flávia Lancha, candidata a deputada estadual, realizado na região central de Franca.

O evento foi uma demonstração de força política e reuniu lideranças políticas e apoiadores de dezenas de municípios da região, incluindo prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades próximas e também de municípios mais distantes, como Novo Horizonte.

A mobilização demonstrou a força política da chamada “dobrada” entre os dois candidatos, que, durante os pronunciamentos, reforçaram o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Franca e dos municípios da região. Daniel Bassi e Flávia Lancha destacaram que, caso eleitos, pretendem atuar de forma integrada em busca de investimentos, projetos e recursos para áreas consideradas prioritárias para a população.

Em seu discurso, Daniel Bassi ressaltou a parceria com Flávia Lancha e destacou a importância de construir uma atuação conjunta em Brasília e na Assembleia Legislativa. “É uma alegria fazer dobrada com a Flávia, que é uma pessoa muito trabalhadora, honesta e que visa o bem das pessoas”, afirmou.

O candidato a deputado federal também apresentou como parte de sua trajetória política ações realizadas durante os dois mandatos como vereador em Franca. Entre os principais pontos está o protagonismo na articulação para a implantação do Hospital Público Estadual “Dom Diógenes”.

Bassi também presidiu a Câmara Municipal e esteve à frente de iniciativas como a implantação do posto Sebrae Aqui e da Delegacia Eletrônica.

Na área de segurança pública, o candidato destacou ações voltadas à renovação da frota da Guarda Civil Municipal, a destinação de verbas impositivas para as forças policiais e a busca por recursos para ampliar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade.

Segundo ele, essas medidas contribuíram para fortalecer a estrutura de segurança e oferecer mais proteção à população.

Ao falar sobre os compromissos que pretende assumir caso seja eleito, Bassi afirmou:

“Como deputado federal eu teria um compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida dos francanos e da população da região através de muito diálogo e ações assertivas voltadas para áreas fundamentais como a segurança pública, infraestrutura, emprego, habitação, educação e saúde”.

Bassi também defendeu que Franca volte a ter uma representação política mais atuante no cenário nacional. “Franca voltará a ter uma voz ativa e forte em Brasília”, afirmou.

Flávia Lancha, por sua vez, destacou a importância da parceria com Bassi e apresentou sua trajetória profissional e social como parte das credenciais para a disputa eleitoral. Empresária com forte atuação no setor cafeeiro, ela está à frente de empresas que empregam centenas de pessoas e movimentam a economia de Franca e de municípios vizinhos.

Além da atuação empresarial, Flávia também mantém trabalho social por meio da ONG Icol, com iniciativas de qualificação profissional e prestação de serviços à população. Entre as ações desenvolvidas está ainda a Gima, gincana realizada anualmente e voltada a estudantes de cidades da região.

Durante o lançamento, Flávia destacou a confiança na parceria construída com Bassi.

“É muito bom construir esta dobrada com o Daniel, que é um político jovem e muito trabalhador e confiável”, declarou.

A candidata a deputada estadual também afirmou que pretende levar para a vida pública a mesma disposição demonstrada em sua trajetória empresarial e social.

“Minha vida é pautada pelo trabalho e como deputada estadual não será diferente. Trabalharei todos os dias por uma Franca melhor, uma região mais desenvolvida e próspera, valorizando sempre os municípios do nosso interior e buscando caminhos para que eles cresçam e progridam”, afirmou.

O lançamento também foi marcado pela presença de lideranças de diferentes municípios, em uma demonstração de apoio à dobrada.

A proposta apresentada pelos candidatos é unir a atuação de um representante na Câmara dos Deputados e outro na Assembleia Legislativa para potencializar a articulação política e a busca por investimentos para Franca e toda a região.


+ Política