Bassi destaca projetos que incentivam transparência na gestão pública de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 5 de julho de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município terá que publicar no site oficial, de forma clara, editais de licitação, chamamento público e requerimentos

Município terá que publicar no site oficial, de forma clara, editais de licitação, chamamento público e requerimentos

O vereador Daniel Bassi destacou, na tribuna da Câmara, iniciativa do Legislativo francano, com projetos debatidos e recentemente aprovados no Plenário do Legislativo francano.

Entre eles, o projeto de sua autoria com o vereador Della Motta que determina a publicação de respostas de Requerimentos dos vereadores, aprovados pela Câmara, e de editais de audiência pública do Executivo, no site oficial do Município.

“Deu uma repercussão muito boa, vários vereadores de outras cidades pediram esse projeto e que vai ser repassado para outras Câmaras para que seja modelo”, afirmou Daniel Bassi. “Valoriza a transparência”, completou.

O parlamentar falou ainda de outro projeto, feito em parceria com Della Motta, Ilton Ferreira e Gilson Pelizero, que institui boas práticas de transparência em contratações públicas em Franca.

‘Trata-se dos processos licitatórios que deverão ser publicados nas redes sociais da Prefeitura, que têm alcance muito grande. Com isso, será possível reduzir custos e dar mais transparência nesses processos”, explicou o vereador Daniel Bassi.


+ Política