Basquete francano acerta com craque do Bauru: Rafael Hatt será o “xerife”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de junho de 2018 às 05:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô chega a Franca, aos 31 anos e com 2,08m de altura, para coroar carreira de muitas conquistas

A torcida francana pode comemorar: Rafael Hettsheimeir é oficialmente jogador do Sesi Franca Basquete. O pivô, que estava em Bauru, chega para reforçar o elenco do interior paulista pelos próximos dois anos e ser o “xerife” do garrafão da equipe francana.

Um dos grandes nomes do basquete brasileiro, o jogador de 31 anos e 2,08m, garantiu os títulos da Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e dois vice-campeonatos do NBB (14/15 e 15/16) defendendo a equipe bauruense.

“Hoje me despeço dessa equipe que me fez conquistar inúmeras vitórias, vitórias dentro e fora das quadras! Eu só tenho a agradecer. Obrigado jogadores, diretoria, comisso técnica, torcida. Vocês fazem parte da minha história, vocês são minha família”, escreveu o jogador em sua conta oficial no Twitter.

Em 2017, foi para Europa, onde atuou na Liga ACB e na Eurocopa por 17 partidas, com médias de 8,5 pontos e 3,6 rebotes.

Pela Seleção Brasileira, Hett foi campeão pan-americano em 2015, jogando na cidade de Toronto, no Canadá.

Na última temporada do NBB, o camisa 30 conquistou 15.5 pontos e 6.5 rebotes de média por jogo, números que o fizeram ser eleito como o melhor pivô do campeonato.

“Estou com a expectativa alta para começar a jogar no Sesi Franca Basquete, que é um grande time. Está se formando um elenco muito forte e me sinto feliz por fazer parte dele. Espero ajudar a equipe a conquistar todos seus objetivos no Paulista, Liga Sul-Americana e NBB”, disse Hett.​


+ Basquete