Bancas de revistas, que não vendem revistas, terão que fechar as portas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com digitalização de jornais e revistas, donos de bancas montam lanchonete e até borracharia nos espaços

Banca

Com digitalização de jornais e revistas, donos de bancas montam lanchonete e até borracharia nos espaços

Em Franca, em vários pontos da cidade, há bancas de jornais e revistas que não mais vendem estes produtos. Ou têm poucos exemplares à venda.

Isso porque, com a evolução das mídias digitais, o número de leitores de edições impressas têm caído. É uma tendência que reflete no trabalho dos donos das bancas.

Muitos deles têm adaptado o negócio e até desviado o propósito inicial das bancas. É possível encontrar bancas vendendo de tudo: salgados, sorvetes, produtos importados, artigos de tabacaria.

No Leporace, uma banca virou borracharia. Ao lado da Prefeitura, outra se especializou em sorvetes. Tudo para manter uma renda e aproveitar o ponto, que é uma concessão do município.

Despejo

Ocorre que a Prefeitura notificou os banqueiros na semana retrasada e, por meio da fiscalização, deu trinta dias para eles desocuparem as bancas.

Isso porque a forma que estão trabalhando não cumpre com a legislação, segundo os fiscais que notificaram os trabalhadores.

“Mas é engraçado que liberaram a documentação pra gente recentemente e não falaram nada na Prefeitura e agora querem nos despejar. Precisamos de ajuda do prefeito, dos vereadores para podermos regularizar e não perder o ponto”, disse um dos banqueiros, que pediu pra não ter o nome divulgado.


+ zero