Bairros de Franca passam por serviços de poda e limpeza desde a última semana

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 29 de novembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com locais limpos e livres de materiais que possam armazenar água, além do aspecto urbanístico, a Prefeitura está prevenindo o surgimento de animais peçonhentos

Equipes da Prefeitura percorrem diversos bairros da cidade realizando manutenção e poda de árvores

 

A Secretaria de Meio Ambiente ampliou os serviços de limpeza nos diferentes bairros da cidade, para manter sob controle as áreas verdes do município, gramados e jardins, em geral, nesse período chuvoso, quando a vegetação cresce num ritmo mais rápido.

Homens equipados com roçadeiras costais, tratores com equipamentos para podas estão sendo utilizados, onde as condições dos terrenos permitem, enquanto os cortes parciais das árvores também são realizados, porém, requerendo uma outra estrutura, com caminhões Munck, isolamento das áreas e dispositivos que permitam a execução das podas com segurança.

Com esses locais limpos e livres de materiais que possam armazenar água, além do aspecto urbanístico, a Prefeitura de Franca está prevenindo o surgimento de animais peçonhentos, que prejudicam as pessoas residentes nas proximidades.

Nos últimos dias, a programação contemplou a execução de serviços em áreas públicas na Av. Nicolau Del Monte, no Jardim Guanabara, na rua Antônio Matias, na Vila Exposição, na rua Carlos Lopes da Silva, no Residencial Novo Mundo, na rua Alfredo Tosi, no núcleo Alpha (próximo ao Batalhão da Polícia Militar) e em duas importantes avenidas: Ismael Alonso y Alonso, altura do bairro Santo Agostinho e Martinho Ribeiro, entre o Jardim Vera Cruz e Parque Leporace, onde ocorreram duas quedas de árvores.

No primeiro caso, numa das calçadas do Córrego Cubatão, em que os galhos foram cortados e a árvore removida.

Na Av. Martinho Ribeiro, que margeia a rodovia Cândido Portinari, no acesso entre o Jardim Vera Cruz e Leporace, a via precisou ser interditada ao tráfego por equipes da Guarda Civil Municipal, enquanto equipes da Prefeitura faziam o corte da árvore de grande porte, que caiu e danificou a rede de energia elétrica.


+ Serviços