Bairro Copacabana recebe ação de Cidadania por parte da Prefeitura de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação comunitária contou com os serviços de várias secretarias, FEAC, Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Fussol e Banco do Povo

Moradores puderam contar com diversos serviços e orientações

 

Com o intuito de oferecer serviços e orientações aos moradores dos bairros da cidade, a Prefeitura de Franca reuniu equipes das secretarias e promoveu no último sábado, uma manhã de cidadania nos Condomínios Copacabana I, II e III, na região Oeste de Franca.

A movimentação foi intensa desde às primeiras horas da manhã, onde os moradores puderam receber atendimento das equipes, que foram distribuídas em tendas na área interna do conjunto de apartamentos, onde residem mais de 400 famílias.

A ação comunitária contou com os serviços das secretarias municipais de Ação Social, Desenvolvimento, Educação, FEAC, Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

Uma unidade móvel da Sala do Empreendedor e Banco do Povo esteve presente, subsidiando às pessoas interessadas sobre créditos a micro e pequenas empresas, através do Banco do Povo, com juros a partir de 0,35%.

Na mesma ocasião foi aplicada uma pesquisa junto aos moradores dos três conjuntos para identificar demandas para a realização de políticas públicas para aquela comunidade.

“As informações coletadas irão orientar a implantação e a expansão de serviços e ações nos bairros no próximo ano”, destacou a secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, concluindo que “essa ação possibilita uma maior aproximação e conhecimento da realidade e será realizada em outros bairros no próximo ano para subsidiar o planejamento do trabalho das secretarias municipais”.


+ Ação Social