Avião Boeing 767 pousa em Minas Gerais com todos os passageiros algemados

  • Robson Leite
  • Publicado em 15 de agosto de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma triste realidade sobre o voo que chegou a Minas é que as pessoas a bordo viajam algemadas ao assento, por motivos de segurança

Na última semana, um voo com dezenas de brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou no aeroporto internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Diferentemente da maioria dos voos com essas características, que são operados com aeronaves menores, esse voo em questão foi operado com um Boeing 767-300ER de 375 lugares.

Apesar do número exato de ocupantes não ter sido divulgado, fontes no aeroporto mineiro informaram que o número teria sido superior a cem pessoas, todas elas retidas na fronteira dos EUA com o México.

Segundo notícia do portal Aeroin, o retorno, por sua vez, acontece através de Minas Gerais, por ser um ponto de origem histórico da maioria desses candidatos a imigrantes.

Uma outra triste realidade sobre o voo é que as pessoas a bordo viajam algemadas ao assento, por motivos de segurança. Isso independe do perfil e do fato de que a maioria são pessoas de bem, que tentaram a sorte de passar pela fronteira americana para tentar uma vida melhor nos Estados Unidos.

Ao chegar ao Brasil, elas são entregues à Polícia Federal para triagem e providências, já que há histórico de situações em que pessoas procuradas pela justiça brasileira estavam a bordo e foram presas após o desembarque.


+ Segurança