Aulas presenciais em Batatais são suspensas pela Secretaria de Educação

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2021 às 15:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pandemia do Coronavírus afeta creches e rede municipal de educação

Até 3 de março, as escolas podem atender para reorganização das atividades e planejamento das famílias

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Educação, após discussões com o Conselho Municipal de Educação e com o COE – Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, suspendeu as aulas presenciais devido ao rebaixamento da nossa região para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Segundo o Secretário de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, até a próxima quarta-feira, 3 de março, as escolas podem atender para reorganização das atividades e para o planejamento das famílias.

Assim que a região retornar para a fase laranja, as aulas presenciais poderão retornar no mesmo formato anterior, sendo: escolas particulares, com atendimento de 35% das matrículas por até 4 horas, e escolas públicas, 20% das matrículas por até 3 horas.

As creches ainda não estão autorizadas a funcionar. A Secretaria de Educação ressalta que na Rede Municipal de Ensino as aulas seguirão apenas em formato remoto, enquanto o município permanecer na fase vermelha.

O Administração, que tem procurado dar total transparência em seus atos, informa ainda que não existe nenhum caso de contagio dentro das escolas de Batatais. Os protocolos estão sendo seguidos à risca e, quando surgem casos suspeitos, eles são monitorados e testados.


+ Cidades