Áudio antigo traz medo de novo lockdown em Franca. Verdadeiro ou falso?

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entrevista de Zezinho Cabeleireiro está sendo retransmitida pelo WhatsApp e causando preocupação na cidade

Lockdown

Entrevista de Zezinho Cabeleireiro está sendo retransmitida pelo WhatsApp e causando preocupação na cidade

Um áudio que está circulando em Franca está trazendo preocupação para a população, principalmente aos comerciantes e industriais da cidade.

Trata-se de uma entrevista com o vereador Zezinho Cabeleireiro, feita pelo repórter Alexandre Silva, do portal Fato no Ato, na qual o parlamentar afirma que Franca passará por lockdown.

A entrevista é verdadeira, porém, foi gravada no ano passado, quando Franca realmente passou por duas semanas de lockdown, e está sendo veiculada como se fosse um assunto atual.

A reportagem do Jornal da Franca não conseguiu contato com Zezinho, mas falou com o também vereador Daniel Bassi, que esteve com Alexandre na manhã de hoje e questionou o assunto.

“O prefeito Alexandre me afirmou que, neste momento, estão sendo tomadas todas as medidas para proteger a população, mas também a retomada da economia. Com responsabilidade e cautela. E que não é verdadeira tal notícia, de lockdown, no contexto atual. É notícia antiga isso”, afirmou Daniel Bassi.

O vereador ainda destacou que, na conversa com o prefeito, foram discutidas as ações do município no combate ao covid e o retorno às aulas nas creches e escolas municipais. “São muitos os cuidados que vêm sendo adotados, mas lockdown, hoje, está fora de questão”, concluiu Bassi.


+ Política