Audiência pública pode discutir a saúde e a regulação de vagas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de maio de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereador também citou a participação dos vereadores com destinação de emendas impositivas

O vereador também citou a participação dos vereadores com destinação de emendas impositivas

Mais uma vez, o tema saúde pública foi discutido na Câmara Municipal de Franca. O tema ganhou força após a reunião dos vereadores com a direção do grupo Santa Casa para discutir a regulação de vagas na cidade.

Na ocasião, a Santa Casa de Franca apresentou informações e esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema de abertura de vagas para internação de pacientes que dependem da rede pública na cidade e toda a região.

“Acho que ainda faltam considerações com relação a todo sistema. Nós ouvimos um lado, a Santa Casa, mas acho necessária uma audiência pública para trazer o responsável pelo sistema CROSS da Secretaria de Saúde do Estado, que é a responsável em receber o paciente de Franca”, disse Gilson Pelizaro.

O vereador também citou a participação dos vereadores com destinação de emendas impositivas para atendimento de demandas na área da saúde em conjunto com a Prefeitura.

O parlamentar também comentou sobre o fato da Santa Casa receber pacientes de outros municípios e as dificuldades financeiras apresentadas pelos diretores do grupo durante o encontro.

Parlamento Regional

O vereador ainda sugeriu ao vereador Daniel Bassi que levasse a discussão ao Parlamento Regional Urbano, o qual preside, sobre a responsabilidade dos municípios quanto aos critérios usados para encaminhamento de pacientes de outras cidades para Santa Casa de Franca.


+ Política