Audiência pública na Câmara abordará prevenção de ataques de animais no município

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de março de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é fazer a proteção também de profissionais que trabalham nas ruas

A Câmara de Franca promoverá na quarta-feira, 27 de março, uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar 5/2024 que trata sobre a implantação de medidas visando a prevenção de ataques de animais agressivos na cidade.

O tema será debatido no auditório da Uni-Facef às 15h e toda a população está convidada para participar do tema, que é de interesse de toda a população.

A proposta é de autoria da vereadora Lindsay Cardoso, que argumenta em defesa. “O objetivo é acrescentar ao Código de Posturas do município a obrigação de residências e prédios residenciais e empresariais instalarem placas que avisem à população em geral sobre a presença, naquele local especificamente, de um ou mais animais ferozes”, explicou a vereadora.

Entre os objetivos estão o resguardo de profissionais como funcionários dos Correios e de companhias de água e luz, coletores de lixo e Agentes Comunitários de Saúde do Município.

“A medida é benéfica para os animais também, que não terão que passar por momentos de estresse e não correrão riscos de serem abandonados ou até sacrificados após episódios de ataques a humanos”, concluiu Lindsay.


+ Política