Atraso em obra de captação do Rio Sapucaí pode render punições à Sabesp – entenda!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de setembro de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras para captação de água do Rio Sapucaí deveria ser concluída em 40 meses e já conta com atraso de quase 7 anos

Rio Sapucaí

O vereador Gilson Pelizaro criticou a Sabesp na tarde desta terça-feira (21), por conta do atraso nas obras de captação de água do Rio Sapucaí.

O parlamentar afirmou que a maior responsável pela falta de água nas domicílios francanos por conta do racionamento, que começou no início de setembro, é a Sabesp.

“Começou uma obra para captação de água para terminar em 40 meses, e já vai fazer 6 anos, e a Sabesp não colocou água na torneira da captação do Sapucaí”, disse o vereador.

Segundo ele, existem problemas na contratação, execução e custo das obras. Vale lembrar que Gilson Pelizaro votou contra a renovação do contrato da concessão por mais 30 anos à empresa.

Gilson Pelizaro questionou ainda sobre as punições que devem ser impostas à Sabesp pelo atraso da obra em mais de 7 anos.

Torneiras secas

Desde o início do racionamento de água em Franca, a população tem se queixado das torneiras secas além do horário estabelecido pela Sabesp em diversos bairros de regiões diferentes de Franca.

“Dizem que a água retorna às 22h, 23h, mas no dia seguinte pela manhã ainda estamos sem água. Para quem tem filhos pequenos fica bem complicado, sem contar que a gente tem que comprar água para beber e estocar, e esse é um gasto a mais que a gente tem, muitas vezes sem poder”, falou a dona de casa Camila Alves, moradora do Parque Progresso, que tem dois filhos com 5 e 3 anos.

Algumas cidades da região também tiveram que adotar o racionamento de água de forma até mais rígida que em Franca, como é o caso da vizinha Cristais Paulista, que conta com o abastecimento por apenas 4 horas por dia.


+ Meio Ambiente