Atletas francanos se destacam em competições durante o final de semana

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 9 de abril de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da FEAC de natação, vôlei adaptado, handebol, futebol feminino e futsal participaram de competições representando Franca em cidades da região

Equipe de vôlei adaptado de Franca

 

Equipes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) de natação, vôlei adaptado, handebol, futebol feminino e futsal participaram, no último final de semana, de competições representando Franca em cidades da região.

No domingo, pela Copa Ouro de futebol feminino, na categoria livre, Franca jogou em Piracicaba e perdeu para o Rezende por 2 a 1.

Em Santa Rita do Passa Quatro, em rodada pelo Campeonato Regional da Associação Pró-Voleibol (APV), o vôlei adaptado 50+ cumpriu três compromissos, vencendo o primeiro, diante de Sertãozinho por 2 a 0 e perdendo dois, para Porto Ferreira (0 a 2) e Santa Rita do Passa Quatro (1 a 2).

As partidas foram marcadas pelo equilíbrio e serviram de preparativo para os Jogos da Terceira Idade, que ocorrerão entre os dias 29 deste mês e 5 de maio em Bebedouro.

Natação no Paulista

Um grupo de atletas de natação da FEAC participou do Campeonato Paulista Júnior e Sênior na piscina olímpica do S.C. Corinthians em São Paulo, com recorde de participações.

Evento marcado pelo alto nível dos atletas, muitos dos quais em preparação, visando à seletiva Olímpica de Paris, no próximo mês.

Hugo Ferrari Pires, na categoria júnior 1, com 17 anos, nas provas de meio fundo e fundo conquistou o 5° lugar nos 1.500 metros livre, 6° nos 800 metros livre, 13° nos 200 livres e 11° nos 400 livres. Tainá Marcondes, nadando peito, júnior 2, 18 anos, cumpriu as provas de sua especialidade, ficando no 14° lugar nos 100 metros nado peito, 11° nos 50 e 7° nos 200 metros.

João Marcelo Lima e Sousa também participou do evento, nadando 50 metros borboleta, ficando no 25° lugar, nos 100 metros borboleta 29ª colocação, 17° nos 200 metros e fechou participação nos 100 metros costas ficando em 18°.

Handebol Feminino

Em partida disputada sábado, em São Sebastião do Paraíso, a equipe de handebol feminino da FEAC Sub-16 venceu o time da casa por 15 a 14.

O jogo fez parte do Campeonato da Liga Jandaia de Futebol, onde a equipe de Franca perdeu o primeiro tempo, mas reverteu a situação e garantiu a vitória na etapa final, mantendo a liderança na competição com duas vitórias.

Vôlei masculino

Pela Copa dos Campeões fase regional, o vôlei masculino Sub-21 esteve no sábado em Orlândia, onde enfrentou e venceu a equipe da casa por 3 sets a 1.

Parte destes jovens, agora na categoria Sub-18, retorna à quadra nesta segunda-feira, 8, jogando à noite no Ginásio Champagnat, às 19h30, contra Patrocínio Paulista, pelos Jogos da Juventude.


+ Esportes