Atleta que mora em Franca é tetraplégico e conhecido por esforço e força de vontade

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 16 de outubro de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta francano já ocupou o pódio de campeonatos brasileiros oito vezes consecutivas e é reconhecido internacionalmente 

Ele ocupou o pódio de campeonatos brasileiros oito vezes consecutivas e é reconhecido internacionalmente

A história de um atleta de Franca é, ao mesmo tempo, emocionante e motivadora. Trata-se de Richardson Rocha, que teve uma reviravolta em sua vida ao sofrer um acidente em 2005, quando caiu de uma altura de seis metros, de ponta cabeça.

Ele conseguiu sobreviver ao acidente, mas ficou tetraplégico. Ao invés de se entregar, decidiu buscar motivações novas e, em 2008, conheceu o esporte Bocha Adaptada.

“Representei o Brasil pela Seleção brasileira em competições internacionais onde conquistei os títulos de campeão para Parapanamericano no Canadá, em 2015”, disse o atleta.

Ele também foi vice-campeão mundial na Coreia do Sul , vice-campeão na Copa América, no Kansas, medalhista no torneio internacional na Bélgica.

Pódios

“Estive no pódio dos campeonatos brasileiros oito vezes consecutivas e fui dez vezes campeão consecutivo do regional sul”, detalhou.

No início de 2020, o atleta, que até então morava no Paraná, se mudou para Franca disposto a representar o estado de São Paulo e implantar a bocha na cidade. Na cidade, tem recebido o apoio da Feac – Fundação Esporte, Arte e Cultura.

“Com essa mudança, perdi todo meu material e os recursos que havia conquistado em toda minha trajetória. Por isso estou em busca de novos apoios ou patrocínios para me ajudar a alavancar e retornar ao pódio, lugar onde sempre estive”, afirmou.

Para entrar em contato com o atleta, exemplo de superação, saber mais sobre ele ou ajudar com patrocínio, seu Instagram é @rich.ardsonbc3 e seu fone/ZAP é 16 99311-8528.


+ Esportes