Atleta francana fatura medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de outubro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marysol Gandenzi tem longo histórico de atleta, técnica e reveladora de talentos no esporte de Franca

Marysol Gandenzi tem longo histórico de atleta, técnica e reveladora de talentos no esporte de Franca

A atleta francana Marysol Gaudenzi conquistou, na semana passada, a medalha de ouro, na categoria sub-50, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo categoria Master.

Marysol, que tem um currículo extenso de conquistas como atleta e treinadora, demonstrou que continua competitiva e venceu a competição, que foi realizada em Santa Catarina.

O campeonato reuniu atletas brasileiros e de várias partes da América do Sul. Com vaga garantida após conquistar a Etapa Paulista de Atletismo, fez bonito em SC e conquistou o ouro representando Franca.

As conquistas acompanham a carreira de Marysol, inclusive na prova que ela ganhou o outro, o lançamento de dardo. A atleta já havia se sagrado campeã sul-americana ainda na categoria juvenil.

“O esporte é sempre gratificante, pois encontramos amigos antigos, conquistamos novas amizade. Estou muito feliz”, afirmou Marysol.

Carreira de sucesso

A atleta, que também é reconhecida treinadora e que já revelou diversos competidores de nível olímpico, atualmente não ocupa o cargo de treinadora, mas leciona em uma escola da rede pública.

“Gosto muito de competir e também de treinar e formar atletas. Mas o importante é estar sempre ligada ao esporte. Quero agradecer a Deus, à minha família e à equipe UCA Santa Catarina”, afirmou Marysol.

Ela fez questão de citar os patrocinadores, que a ajudaram nesta competição.

“Agradeço, também, a todos os patrocinadores que viabilizaram minha participação no campeonato, como a Labareda, Spirandelli, Sapucaí, MG Sport, Padaria Paulo VI, Chevy Car, Drogafarma, Free Way, Chock Doce e Padaria Pão Delícia”, concluiu.


+ Esportes