Atenção mulheres: três chás poderosos que combatem as cólicas menstruais; vejam

  • Salvador Netto
  • Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cólica menstrual trata-se de uma dor que afeta a zona pélvica e que pode se manifestar previamente ou durante a menstruação

Apesar de regra geral não serem sintoma de um problema grave, a verdade é que as dores menstruais podem muitas vezes impedir ou dificultar a realização de atividades do dia-a-dia, sobretudo quando as incômodas cólicas surgem juntamente com outros sintomas como náuseas, diarreia ou dor nas costas – explica um artigo publicado no blog de saúde “Korui”.

Se por um lado os analgésicos são uma ótima solução para aliviar o desconforto; por outro lado, existem alguns chás naturais que podem também ajudar a atenuar as cólicas.

Anote as sugestões:

Camomila
É um calmante natural. A camomila possui propriedades anti-inflamatórias que diminuem a produção de prostaglandina e atenuam as dores menstruais.

Adicionalmente, promove a produção do aminoácido glicina, que reduz os espasmos musculares e relaxa o útero, reduzindo as cólicas.

Canela
A canela é uma especiaria anti-inflamatória e é um antiespasmódico natural. Atenua ascontrações e a sensação de náusea, outro sintoma comum na menstruação.

Gengibre
Esta raízé rica em propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ou seja a combinação perfeita que ajuda a acabar com as cólicas.