Atenção concurseiros: Prefeitura de São Paulo abre edital para 3.250 professores

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de outubro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos certames será realizado para 1.980 docentes que vão atuar nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio

Concurso

Um dos certames será realizado para 1.980 docentes que vão atuar nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores.

No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino.

O anúncio ocorreu durante a assinatura do acordo de cooperação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Singularidade para o aperfeiçoamento da formação dos futuros professores da capital.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, só em 2021 foram convocados mais de quatro mil profissionais da Educação que participaram dos últimos concursos.

“Temos quase mil unidades e um milhão e setenta mil alunos. A rede de Educação da cidade de São Paulo é exemplo para o Brasil”, disse o prefeito.

Quem pode concorrer?

O concurso será para 1.270 professores de Educação Fundamental II e 1.980 de Fundamental I, explica o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R$ 2.379,56.

O outro será realizado para 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.874,48.

Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.

Parceria

O acordo inédito de cooperação com o Instituto Singularidades, instituição particular de ensino superior com sede na capital, vai contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos futuros professores.

A parceria também garantirá bolsas de estudo para educadores da rede municipal em cursos livres oferecidos pela instituição, assim como a abertura de novas turmas em trilhas formativas do Instituto.

“É uma ação muito importante. Alunos do Instituto farão estágio na Prefeitura e os professores da nossa rede aprimorarão os seus conhecimentos no Instituto. É algo fundamental e um compromisso nosso de sempre melhorar a qualidade do ensino na nossa cidade”, disse Ricardo Nunes.

Saiba mais na publicação oficial da Prefeitura de São Paulo pelo link:

https://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-anuncia-autorizacao-para-abertura-de-dois-novos-concursos-publicos-para-professores


+ Concursos