Atenção, concurseiros de plantão: Câmara de Guarulhos está com certame confirmado

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 4 de novembro de 2021 às 13:00
  • Modificado em 4 de novembro de 2022 às 05:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A oferta é para contratação de efetivos e deve contemplar cargos dos níveis médio, técnico e superior

A oferta é para contratação de efetivos e deve contemplar cargos dos níveis médio, técnico e superior

A Câmara Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, prepara um novo concurso público para servidores efetivos. A oferta deve contemplar cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Um projeto de reestruturação da Câmara, aprovado em agosto deste ano, prevê a contratação de novos profissionais por meio de concurso. No último dia 27, uma comissão foi criada para tocar os preparativos internos para o edital.

A estimativa é que as provas do concurso Câmara de Guarulhos SP sejam realizadas no primeiro semestre de 2022. Segundo a Casa, nos próximos meses serão divulgadas novas informações, como número de vagas, cargos, faixas salariais e datas dos exames.

No momento, o concurso está na etapa de escolha da banca organizadora . Uma instituição será contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

Ganho do funcionalismo

“Temos certeza que a cidade vai ganhar com essas novas aquisições, tendo um Legislativo com mão-de-obra mais qualificada e melhor prestação de serviço para a população”, enfatizou o gestor de planejamento estratégico da administração da Câmara, Sérgio Luíz Deboni.

De acordo com ele, o projeto de reestruturação da Câmara, encaminhado pelo presidente Martello (PDT), nasceu da necessidade de atender uma defasagem de funcionários, causada por vários motivos, além de indicações do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

“Assim, o Legislativo se adapta também a situações previstas em lei”, explicou Deboni. A cidade de Guarulhos está localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a cerca de 14 km da capital.


+ Concursos