Associação Menino Barsanulfo: prática diária do bem de crianças e jovens em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de março de 2024 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição presta vários atendimentos importantes a crianças e jovens na cidade

Associação Menino Barsanulfo é uma instituição francana, com foco em trabalho de evangelização e assistência de crianças e adolescentes.

O público que é atendido tem idades entre quatro e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, precisando de ajuda e acolhimento humano.

Na instituição, elas recebem apoio psicológico e também para a família, além de alinhamento com as escolas visando que os pequenos e jovens acolhidos tenham mais saúde e estabilidade emocional.

Serviços e parcerias

As crianças que têm transtornos de aprendizagem são assistidas com apoio psicopedagógico, afim de melhorar o rendimento e o nível de conhecimento. São ainda oferecidas avaliações neuropsicológicas de aprendizagem.

No caso dos adolescentes, a Menino Barsanulfo tem parcerias com escolas profissionalizantes, para que estes sejam encaminhados ao mercado de trabalho e tenham mais autonomia financeira e independência.

Entre as empresas e entidades parceiras estão Senac, Chuí Esportes, Academia Mergulho, Aquarium Academia, Escola People, Academia Golfinho, Pindorama Escola de Desenho, Clínica de Terapia Ocupacional Sensus Vitae, Raquel e Camila Ballet e o Instituto Arte e Vida.

Suportes para a garotada

Na área de saúde, as crianças e jovens contam com assistência nas áreas médica, odontológica, nutricional, farmacêutica e fonoaudiológica, por meio da Universidade de Franca.

No âmbito social, a Associação Menino Barsanulfo ainda procura assistir os participantes e familiares em necessidades básicas, como alimentação, vestuário, calçados e gás de cozinha.

“A construção de um ser humano de bem começa pela preservação ou resgate de sua dignidade e saúde biopsicossocial”, afirma a instituição filantrópica.


+ Ação Social