Associação dos Funcionários Públicos apadrinha crianças para doação de presentes

  • Robson Leite
  • Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A escolha da quantidade de apadrinhados e a indicação da unidade para entrega dos presentes será feita de maneira virtual

A Unidade Regional de Franca é um dos pontos de coleta das doações dos funcionários públicos

A AFPESP deu início à ação social Árvore de Natal Solidária. Associados e funcionários podem participar, com o diferencial de apadrinharem crianças carentes e idosos.

“Em 2020, primeiro ano de pandemia, nos desafiamos para manter a corrente de solidariedade ativa, disponibilizando novas formas de ajudar a quem precisa”, disse a coordenadora de Eventos, Nedda Gradim.

Segundo ela, a iniciativa teve uma resposta positiva de associados, conselheiros e funcionários, que puderam fazer as suas doações com segurança e muito amor.

“Por isso, optamos por repetir o projeto este ano, ampliando o número de favorecidos”, enfatiza Nedda Gradim.

Passo a passo

Os interessados em participar devem acessar o link da árvore virtual aqui e seguir o passo a passo para escolher quais crianças ou idosos serão apadrinhados e em qual unidade os presentes serão entregues.

Além da Sede Social, outros pontos de coletas das doações são as unidades regionais de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

“A Diretoria Executiva da AFPESP assumiu o compromisso de ampliar o alcance dos trabalhos sociais, e o Natal é uma época que remete à solidariedade e união. Esperamos repetir o sucesso da campanha do ano passado”, enfatiza o presidente da entidade, Álvaro Gradim.

Como funciona

A escolha da quantidade de apadrinhados e a indicação da unidade para entrega dos presentes será feita de maneira virtual conforme o seguinte passo a passo:

acesse o link da árvore virtual aqui; escolha se deseja fazer a doação para uma ou mais crianças ou idosos; indique qual é a unidade da AFPESP mais próxima para entrega dos presentes; o sistema irá redirecionar para a árvore virtual da unidade escolhida com o número de crianças ou idosos disponíveis para apadrinhamento;

Depois disso, clique em um dos enfeites (laços ou bolas) para conhecer o nome da pessoa escolhida; para confirmar, informe o número usado no login e senha da Área do Associado; o sistema apresentará a opção de finalizar ou escolher mais uma pessoa para apadrinhamento.

Igualitária

Um e-mail com os dados referente aos presentes da pessoa escolhida, como o número do calçado, tamanho de roupa e idade, será encaminhado automaticamente, assim como o nome e endereço da unidade escolhida para entrega das doações.

Os itens devem ser novos e entregues na sua totalidade, ou seja, no caso das crianças, além do calçado e da peça de roupa, uma opção de brinquedo precisa ser incluída.

Dessa maneira, todos receberão as doações de maneira igualitária, sem o risco de causar desconforto para alguma criança.

O prazo para entrega das doações é até o dia 15 de dezembro na Sede Social ou na regional escolhida. As entidades assistidas pela campanha receberão os presentes antes do Natal, no dia 20 de dezembro.

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista.

Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.


+ Ação Social