Associação de lojistas de shoppings quer redução de horário em razão da pandemia

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 14:00
  • Modificado em 10 de janeiro de 2022 às 14:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da Ablas é minimizar os impactos da variante Õmicron entre funcionários e preservar os lojistas

Objetivo da Ablas é minimizar os impactos da variante Õmicron entre funcionários e preservar os lojistas

A Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings, Ablas, quer que os estabelecimentos do gênero reduzam o horário de atendimento nesta fase de crescimento da pandemia em razão da nova variante.

A medida, inicialmente, teria validade por alguma semanas, até que passe a fase de aumento no número de casos e o pico desta nova fase da pandemia.

A informação deste movimento da Ablas foi divulgada pela coluna Painel S.A, do jornal Folha de S. Paulo, e confirmada pelo jornal O GLOBO.

Funcionários afastados

A ideia da associação de lojistas é que o tempo menor de funcionamento ajude os varejistas a lidar com a falta de funcionários que contraíram Covid-19 ou influenza recentemente e que receberam dispensa médica.

Em Franca, por exemplo, a reportagem entrou em contato com pessoas que trabalham em shoppings que confirmaram que, em algumas lojas, os afastamentos já comprometem a capacidade de atendimento aos clientes.

Tendência

Até o momento, não há um posicionamento dos shoppings locais ou de associações comerciais sobre uma eventual redução nos horários de atendimento.

Em todos os estabelecimentos de Franca, tanto em shoppings como nas chamadas lojas de rua, há uma boa vontade dos estabelecimentos em ajudar a evitar a disseminação da pandemias.

As lojas tem oferecido condições de segurança sanitária, como oferta de álcool gel, exigência de máscara e distanciamento, por exemplo, nas filas dos caixas.


+ Economia