Associação calçadista adere à Plataforma Brasil Exportação com foco em mais negócios

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 27 de janeiro de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Calçados são um dos principais motores da economia de Franca e Região

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) aderiu à recém-lançada Plataforma Brasil Exportação, operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Com a adesão da entidade, as empresas do setor calçadista terão acesso a uma variedade de serviços de apoio às exportações, desde estudos de mercado até suporte logístico, tudo com o foco em fazer mais vendas e gerar mais empregos.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a parceria é mais uma ferramenta para o incremento das exportações brasileiras de calçados, não somente em quantidade, mas em qualidade:

“Hoje, o nosso calçado é objeto de desejo em mais de 170 países de todo o mundo, sempre reconhecido como um produto que alia qualidade e sustentabilidade. A parceria da Abicalçados com a ApexBrasil foi fundamental e continua sendo fundamental na construção dessa imagem”, destaca o executivo.

Ele afirma que a plataforma chega para auxiliar as empresas que buscam expandir sua presença global.

Apoio aos negócios

Segundo o gerente da Plataforma Brasil Exportação, Juarez Leal, “a adesão da Abicalçados ampliará o portfólio de soluções de apoio ao comércio, que já chegam à mais de 400, tanto no Brasil quanto no exterior, e permitirá que as empresas do setor calçadista acessem, além das soluções de capacitação e promoção comercial, outras soluções importantíssimas na cadeia de comércio exterior como financiamento, logística, e outras fundamentais para o sucesso das exportações”.

Benefícios para os Associados

Os associados da Abicalçados e empresas do setor podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação.

Por meio de uma interface intuitiva, a comunidade conecta os exportadores a prestadores de serviços voltados ao comércio exterior.

Na página da Abicalçados/Brazilian Footwear dentro da Plataforma Brasil Exportação, o usuário terá acesso a informações do Origem Sustentável, referentes à Inteligência de Mercado, à plataforma de conexão internacional BrazilianFootwear.com e sobre eventos que serão realizados nos mercados-alvo dos Estados Unidos e Itália nos próximos meses. Acesse o perfil https://brasilexportacao.com.br/servicos/abicalcados/.

No total, a plataforma já ultrapassa o número de 400 serviços e 100 prestadores ativos, que englobam países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões.

Comunidade digital

Operada pela ApexBrasil, a plataforma consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar.

A iniciativa é fruto de uma cooperação entre os governos brasileiro e britânico e foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) com a parceria do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Acesse e confira https://brasilexportacao.com.br/.


+ Economia