Associação alerta sobre recadastramento de aposentados e pensionistas na SPPrev

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida é necessária para evitar riscos de interrupção nos pagamentos das aposentadorias e pensões pela São Paulo Previdência

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) alerta os pensionistas, aposentados civis e inativos militares sobre a necessidade de realizar o recadastramento da SPPREV, responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta e indireta, bem como das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades do governo paulista.

Já estão disponíveis as regras vigentes para o procedimento em 2023, estabelecidas pela Portaria 372/2022, editada pelo órgão.

O recadastramento objetiva a manutenção dos benefícios previdenciários. É obrigatório e deve ser realizado no mês de aniversário, pelo próprio beneficiário, em qualquer agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPREV.

No caso dos pensionistas universitários, o procedimento deve ser efetuado nos meses de janeiro e de julho.

Por outro lado, os beneficiários que não realizaram o Censo Previdenciário 2022 devem efetuá-lo o mais brevemente possível para reativar seu benefício.

O primeiro passo é a atualização cadastral on-line. Nessa fase, os inativos e pensionistas devem atualizar seus dados junto à SPPREV, o que poderá ser feito de dois modos: pelo site da instituição, canal Serviços Online aos Beneficiários, ou pelo aplicativo da autarquia para smartphones.

A segunda etapa é o recadastramento (prova de vida) 2022, que já é realizado anualmente por todos os beneficiários. Mais informações sobre podem ser obtidas no site da São Paulo Previdência.


+ Aposentados