Assista ao vídeo: fiéis expulsam pastor de igreja Assembleia de Deus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2018 às 08:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já idoso, o pastor Salatiel Fidelis se nega a deixar a presidência da igreja em cidade mineira

O pastor Salatiel Fidelis de Souza (88 anos), reassumiu no dia 08 de junho por decisão judicial a presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, campo de Governador Valadares, após mais de 2 anos de intensa disputa na justiça mineira.

No entanto, membros da igreja Assembleia de Deus de Governador Valadares (MG) não aceitaram  a recondução pela justiça do pastor Salatiel Fidelis como presidente.

O conflito pela presidência começou em 29 de janeiro de 2016, quando um conselho instituído pela Mesa Diretora da Igreja decidiu jubilar o pastor Salatiel Fidelis, após ter encontrado supostas irregularidades nas contas quando houve uma mudança de diretoria.

Entretanto, pastor Salatiel Fidelis não aceitou a jubilação e após vários processos e recursos interpostos, Tribunal de Justiça de Minas Gerais reformou parcialmente a decisão do conselho anulando a reunião.

PROTESTOS

No último domingo (10) o espaço do culto foi tomado por uma manifestação organizada pelos membros que, com cartazes, gritavam palavras de ordem como: “A justiça te escolheu, mas igreja diz que não”.

Um vídeo gravado ao vivo mostra os fiéis revoltados declarando que a decisão da igreja é soberana e que eles já elegeram um novo pastor presidente de nome Wanderlei, como aparece em alguns cartazes.

A nova diretoria da AD Governador Valadares é escolhida a cada três anos, em janeiro de 2016 aconteceu a última eleição e, com a troca de pastores, foram constatadas diversas irregularidades, principalmente nas contas da igreja. O pastor Salatiel era o presidente e foi responsabilizado por isso.

A nova diretoria propôs ao pastor, já idoso, que ele se jubilasse, mas ele se nega a aceitar a aposentadoria e, com apoio de sua família, tenta se manter como presidente através de decisões da Justiça.

Pastor Salatiel Fidelis de Souza é natural de Caratinga, casado com Cleide Fidelis, tem 04 filhas e 2 filhos e vive em Valadares há 47 anos, é cidadão honorário valadarense e há 47 anos preside as Assembleia de Deus, campo de Governador Valadares.  O pastor é ministro do evangelho há 67 anos. 

ASSISTA AO VÍDEO


+ Cotidiano