Sindicato dos Sapateiros faz Assembleia que pode definir reajuste dos trabalhadores

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 20 de abril de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sindicato convoca trabalhadores para discutir pauta para que entidades possam assinar acordo coletivo – medidas restritivas serão mantidas de combate ao Coronavirus

Sebastião Ronaldo explicou que é um costume da entidade convocar os trabalhadores para avaliar a proposta patronal

Os trabalhadores na indústria de calçados de Franca, que desde 2018, não assinam convenção coletiva, estão sendo convocados para uma assembleia na tarde desta terça-feira para analisar proposta patronal.

O presidente do Sindicato dos Sapateiros, Sebastião Ronaldo, explicou que é um costume da entidade convocar os trabalhadores para avaliar a proposta patronal.

E, como a situação vem se arrastando e agora se chegou em um patamar para apresentar a proposta, o Sindicato dos Trabalhadores realizada nesta terça-feira, a partir das 7 horas, assembleia com os trabalhadores para analisar a proposta dos donos das indústrias.

Sebastião Ronaldo afirmou que nos últimos anos foram diversas tentativas de retirar as conquistas dos trabalhadores. “Travamos duras discussões em defesa dos direitos dos sapateiros. E, agora temos uma proposta para ser avaliada”, comentou.

O presidente do Sindicato explicou que a assembleia ocorrerá na rua Padre Anchieta, 2160, Centro.

Sobre a aglomeração, o presidente do Sindicato afirmou que se houver presença em massa solicitará aos trabalhadores para manter o distanciamento e uso de máscaras, por conta das medidas restritivas do Plano São Paulo.


+ Cotidiano