Asfalto da estrada do CDP e ruas de terra sai do papel: anúncio será feito amanhã

  • Marcia Souza
  • Publicado em 5 de julho de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo estadual é parceiro do município nesta obra que vai beneficiar a milhares de pessoas de Franca

CDP

Governo estadual é parceiro do município nesta obra que vai beneficiar a milhares de pessoas de Franca

O asfaltamento da estrada Sidney Romeu de Andrade e de várias ruas de Franca vai enfim sair do papel. A autorização para o início das obras será oficializada nesta quinta-feira.

O anúncio será feito em uma solenidade realizada às 17 horas no Clube Hípico de Franca, localizado na própria Avenida Sidney Romeu, 5000, Residencial Marambaia.

O vereador Daniel Bassi, que tem acompanhado desde o início da tramitação desta iniciativa, comemorou o fato de que a reivindicação dos moradores sairá do papel.

“Com a publicação do extrato de convênio nesta terça-feira, no Diário Oficial, a parte burocrática foi toda cumprida e agora partiremos para o que é principal para a população, que é o início do asfaltamento em si”, disse Bassi.

Obras

As obras custarão R$ 5,5 milhões, vestidos em parceria pelo município e o estado, e beneficiarão somente na estrada mais de 400 famílias que aguardam pela benfeitoria há muito tempo. Eles estarão realizando um verdadeiro sonho com a pavimentação.

A assinatura do contrato aconteceu após a Secretaria Municipal de Infraestrutura publicar no Diário Oficial deste dia 13 de junho edital relativo à Concorrência Pública 09/2022 que trata da pavimentação da estrada do CDP e de várias outras ruas de terra de Franca.

Na publicação, a Secretaria classifica, junto da Comissão Permanente de Licitações, a proposta da empresa Val Rocha, no valor de R$ 5,5 milhões, para as obras de pavimentação, recapeamento, instalação de guias e sarjetas e todas as vias.

Trabalho longo

Para que esta obra tomasse forma, foi realizado um longo trabalho de reivindicação, por parte dos moradores, e de articulação política, pelo vereador Daniel Bassi e o deputado federal Arnaldo Jardim.

No ano passado, Bassi e Arnaldo conseguiram recursos junto ao governo estadual para obras de melhorias e perenização da estrada do CDP.

Porém, na sequência, o governo liberou recursos pelo programa Nossa Rua para que não só a estrada do CDP fosse beneficiada, mas também as seguintes ruas:

Lázara Arminda de Almeida (São Domingos); José Joaquim da Rocha (Santa Terezinha); Adalvo Pereira de Moraes (Peres Elias); Daniel Martins Tristão (Jardim Zelinda); José Nogueira (Parque das Esmeraldas); Rua18 (São Domingos); Saturnino Fernandes (Parque São Jorge) e Maria Patrocínia de Carvalho (Vila Pedigoni).

Moradores merecem

O vereador Daniel Bassi afirmou que a pavimentação será um importante retorno do Poder Público à população.

“Há vários anos que os moradores aguardam. Abracei esta causa, junto com o deputado Arnaldo Jardim, e agora está muito perto de se concretizar. Destaco em especial o caso da estrada do CDP, com a reivindicação de moradores engajados, como o Osmar Trovo, o Harley Guirão o Luiz Butina e tantos outros moradores que têm se mobilizado”, afirmou Bassi.


+ Política