Artista plástica Sandra Freitas abre exposição na Casa da Cultura a partir de 8/03

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de março de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’ será palco para a exposição denominada ‘Tempo da Delicadeza’, da artista plástica Sandra Freitas

Exposição as obras da artista plástica Sandra Freitas terá início no dia 8 de março

 

A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’ será palco para a exposição denominada ‘Tempo da Delicadeza’, com diversas obras de autoria da artista Sandra Freitas.

A mostra que será iniciada a partir da próxima terça-feira, 8, poderá ser visitada durante todo este mês, gratuitamente, no horário das 8 às 17h, na Casa da Cultura, que fica na Praça ‘Carlos Pacheco’, em frente ao Cemitério da Saudade.

A pintora descreve a exposição, composta por 11 quadros que apresentam sentimentos de empatia, leveza, equilíbrio, gentileza e delicadeza, contrapondo expressões que denotam intolerância, falta de paciência, ausência de empatia, dentre outras.

A artista Sandra Freitas é uma personagem conhecida pelo seu talento no meio cultural, pela maestria e detalhes, como retrata seus quadros, afirmando que o seu desejo é que eles possam tocar a alma, equilibrando o ser, com a certeza de que só se constrói um mundo melhor se ele estiver edificado dentro de cada pessoa.

Perfil da Artista

Sandra Freitas participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, conquistando vários prêmios.

Suas obras incorporam coleções particulares no Brasil e no exterior.

Com uma abordagem contemporânea, procura se reinventar no universo da pintura figurativa. Questiona temas que lhe tocam a alma e a partir daí inicia-se o processo criativo.

Sua identidade é marcada pelo equilíbrio entre formas e tons. Não obstante a paleta de cores escolhida, Sandra busca em suas representações um impacto marcante, dentro de uma atmosfera suave.

A transparência está sempre presente no seu trabalho que é geralmente feito em várias camadas sobrepostas, conseguindo um efeito de profundidade e perspectiva flutuante.


+ Cultura