Aprenda três receitas de sucos que ajudam a tratar infecção urinária!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de julho de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os sucos para infecção urinária são ótimas opções para ajudar no tratamento da doença, pois as frutas usadas são diuréticas e contêm vitamina C

Sucos para infecção urinária são ótimas opções para ajudar no tratamento da doença

 

Os sucos para infecção urinária são ótimas opções para ajudar no tratamento da doença, pois as frutas usadas são diuréticas e contêm vitamina C, fortalecendo o sistema imune e prevenindo a adesão das bactérias ao trato urinário.

As bebidas são recomendadas por especialistas como complemento ao tratamento, que geralmente é feito com administração de antibióticos prescritos por um profissional.

A infecção urinária é muito comum em mulheres, sobretudo durante a gravidez, com a ocorrência de sintomas como dores abdominais, ardência ao urinar, sensação de peso na bexiga e vontade frequente de urinar — às vezes o líquido sai com odor forte.

Mas existem ingredientes acessíveis e naturais que ajudam no tratamento da infecção, tais como melancia, laranja, abacaxi, cranberry, repolho, pepino e maçãs.

O suco de cranberry, especificamente, ajuda a tratar e a prevenir as infecções urinárias pois lubrifica as paredes da bexiga, evitando a adesão e desenvolvimento das bactérias.

Confira três receitas de sucos com esses ingredientes:

1. Suco de melancia com laranja e abacaxi

Ingredientes
1 fatia de melancia com cerca de 5 cm
2 laranjas
1/4 de abacaxi

Modo de preparo
Descascar as laranjas e separá-las em gomos, cortar a melancia aos pedaços e descascar o abacaxi.

Bater todos os ingredientes no liquidificador e coar, conforme necessário. Beber no mínimo três copos do suco por dia até desaparecerem os sintomas.

2. Suco de cranberry com maçã

Ingredientes
60 mL de água
125 mL de sumo de cranberry sem açúcar
60 mL de sumo de maçã sem açúcar

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e beber o suco mais de duas vezes por dia ao perceber os primeiros sintomas de infecção urinária. As pessoas suscetíveis a este tipo de infecção, em alguns casos desenvolvendo a forma crônica da doença, devem beber dois copos por dia como medida preventiva.

3. Suco verde

Ingredientes
3 folhas de repolho
1 pepino
2 maçãs
Salsa
meio copo de água

Modo de preparo

Descascar as maçãs e o pepino, lavar bem todos os ingredientes e misturar tudo no liquidificador. Por fim, colocar água aos poucos.

*Informações Tua Saúde


+ Nutrição