Aprenda banhos de ervas para renovar as energias pós Carnaval

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As ervas são nossas melhores amigas nos momentos de atração de positividade. Por isso, aprenda poderosos banhos de ervas para renovar as energias

Renovar suas energias após os dias de Carnaval com banho de ervas é uma boa pedida – foto Arquivo

 

Os dias de folia são ótimos, mas depois que passam, parece que chega o período que pede rituais para renovar as vibrações e acabar com a tensão acumulada durante estes dias.

As ervas são nossas melhores amigas nos momentos de atração de positividade. Por isso, aprenda poderosos banhos de ervas para renovar as energias após o Carnaval. Vem conhecer os preparos!

Para renovar as vibrações

Durante a quarta-feira de cinzas, para renovar as energias após o Carnaval, leve um recipiente de plástico para seu banho higiênico e o encha com a água quente do chuveiro.

Logo em seguida, corte folhas de boldo com as próprias mãos e coloque na água. Enquanto toma seu banho higiênico, deixe as folhas descansarem na água morna. Quando terminar o banho, jogue a água do boldo do pescoço para baixo.

Para recarregar as energias

Primeiramente, para renovar as energias após o Carnaval, ferva três folhas de guiné, um maço de alfazema e um maço de hortelã junto com um punhado de sal grosso em um litro de água. Depois de ferver, desligue o fogo e deixe o preparado esfriar.

Quando estiver em uma temperatura agradável ao seu corpo, coe a água. Em seguida, tome seu banho higiênico. Depois, despeje o banho de ervas do pescoço para baixo. Enquanto faz o ritual, mentalize as energias negativas se afastando do seu corpo.

Para afastar a negatividade

Em primeiro lugar, leve sete litros de água ao fogo e quando levantar fervura adicione um colher de sopa de sal grosso, sete dentes de alho, duas colheres de sopa de tomilho, duas colheres de sopa de manjericão e duas colheres de sopa de sálvia ressecada.

Então, desligue o fogo e feche o recipiente. Deixe abafar por 7 minutos. Em seguida, coe a água e após o banho diário, despeje o ritual do pescoço para baixo. Por fim, para renovar as energias após o Carnaval, mentalize uma proteção em volta do seu corpo.

*Informações João Bidu


+ Bem-estar