Após reformas, escola Nadeide Scarabucci terá aulas em período integral

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 6 de outubro de 2020 às 12:40
  • Modificado em 6 de outubro de 2020 às 12:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A projeção é deixar tudo pronto para começar o ano letivo de 2021 com as fases I e II em período integral

Os alunos entram cedo e saem no final da tarde, recebendo café da manhã, refeição ao meio dia e café da tarde

A Prefeitura de Franca deu início essa semana um processo de reforma e adequações gerais na antiga Escola Estadual ‘Profa. Nadeide de Lourdes Scarabucci’, na Vila São Sebastião, que depois de restaurada será transformada na primeira unidade de ensino da cidade de tempo integral. 

A informação foi transmitida nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Educação, depois de concluir um detalhado levantamento da situação em que se encontrava aquele patrimônio, seus espaços físicos e os diferentes tipos de vandalismo que vinha sendo vítima nesses últimos meses.

Agora com a definição da destinação que será dada para a unidade, neste começo de semana as equipes das áreas de manutenção entraram em ação, tanto da Secretaria da Educação como de Serviços Municipais. 

Começaram nesta segunda-feira uma operação limpeza na parte interna, demolição daquelas partes que não comportam recuperação para começar a reconstrução do espaço de modo que no começo do ano que vem, com a retomada da normalidade, o local possa acolher as crianças de toda a vasta região Oeste da cidade.

A Escola fica localizada na rua Manoel Francisco de Melo, 412, Vila São Sebastião. A projeção é deixar tudo pronto para começar o ano letivo de 2021 com as fases I e I em período e primeiro ano. 

Na unidade funcionamento em período integral, os alunos entram cedo e saem no final da tarde, recebendo café da manhã, refeição ao meio dia e café da tarde, quando terão espaço para participarem de atividades pedagógicas complementares, além de oficinas culturais, entre outras.


+ Educação