Após muitas reclamações, deputados vão ouvir diretores da CVC, Uber e Mercado Livre

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de novembro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População tem reclamado sobre os serviços anunciados pelas empresas e não cumpridos integralmente

Alesp

População tem reclamado sobre os serviços anunciados pelas empresas e não cumpridos integralmente

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – autorizou a convocação de representantes de empresas de diversos ramos a apresentarem esclarecimentos a respeito de prestações de serviços ao público.

Deverão comparecer na Alesp para dar explicações aos deputados o CEO da Uber no Brasil, Dara Khosrowshahi, que terá que explicar a razão de tantas reclamações de consumidores envolvendo cancelamentos de viagens, atendimentos, indisponibilidade de ouvidoria pela empresa e reembolsos, nos casos de viagens que sequer chegam a ser realizadas.

Quem também deverá se explicar aos parlamentares dera o CEO do Mercado Livre Brasil, Fernando Yunes. A população tem feito recorrentes reclamações quanto ao cancelamento de compras e problemas na entrega de produtos.

Ainda serão chamados a prestar informações os representantes das agências CVC Brasil e 123 Viagens para tratar do mesmo fim: esclarecer as denúncias sobre serviços contratados que não deram informações claras, com valores diferentes e reclamações sobre a má prestação de serviços para cancelamento de viagem e reembolso de valores.

Os convidados são o diretor Leonel Dias de Andrade Neto e Pio Adrian Souza Meier, respectivamente.


+ Política