Após degustação, equipe de jurados seleciona pratos para o projeto Feito à Mão

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de setembro de 2019 às 10:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Selecionados comercializarão na feira realizada às sextas-feiras e nos eventos promovidos pela Prefeitura

Após selecionar os artesãos que vão participar do projeto Feito à Mão, na última quinta-feira, 5, nesta segunda-feira, foi feita a escolha dos artesãos que trabalham com culinária com a produção de pratos típicos e salgados. A seleção dos 24 inscritos foi feita por jurados convidados pela equipe da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura).

O trio de jurados foi composto por uma nutricionista, um chefe gourmet e um vigilante sanitário. Eles avaliaram os pratos e deram dicas para aprimorar a culinária dos que concorriam à vaga, inclusive sobre a apresentação e higiene. Um leque de variedades foram exibidas nesta tarde, como lanches artesanais, salgados, bolos, brigadeiros, sacolés e outras delícias.

A escolha foi feita no Espaço Tom Gourmet, na rua Voluntários Jaime Aguilar Barbosa, 1229, Vila Santa Rita. A maioria levou o prato pronto, já outros finalizaram no restaurante. Os selecionados, tanto quem comercializa artesanato como culinária, poderão participar da feirinha todas às sextas-feiras na rua Oscar Brasilino dos Santos (em frente ao Cemitério da Saudade) e também durante eventos promovidos pela Prefeitura. Às sextas-feiras, das 9 às 18 horas, a participação na feira é facultativa. Já aos sábados, das 9 às 15 horas, é obrigatória. Em feriados e eventos, o horário de atendimento poderá ser alterado.

São comercializados produtos como pano de prato, bolsas, bonecas de pano, casinhas de boneca, tapetes, objetos de decoração e ainda pratos de comida como salgados fritos e assados. Ao todo foram abertas 40 vagas, sendo registradas 57 inscrições. Os novos artesãos começarão a partir da feira na última semana de setembro.


+ Economia