Após chamamento, 80% dos médicos aprovados em concurso assumem posto em Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de novembro de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dos 19 médicos aprovados, 15 se apresentaram dentro do prazo para assumirem os cargos

Dos 19 médicos aprovados, 15 se apresentaram dentro do prazo para assumirem os cargos

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou nesta quarta-feira, que concluído o prazo do edital para a entrega de documentos referentes a primeira convocação do Concurso Público 01/21, dos 19 médicos chamados, 15 profissionais se apresentaram dentro do período determinado para assumirem os cargos.

De acordo com a Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, dentre os profissionais que se apresentaram estão nove Emergencialistas Clínico Geral, um pediatra, um otorrinolaringologista, três ginecologistas e um médico de Saúde Ocupacional.

Nesta quinta-feira, estarão sendo convocados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, mais dois profissionais aprovados nas áreas de Endocrinologia e Emergencialista Clínico Geral, que terão prazo de três úteis para a apresentação dos documentos exigidos pelo edital.

A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais.

Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência.

Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.

Mais profissionais

Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação de 6 profissionais de saúde, sendo dois auxiliares e quatro técnicos de enfermagem, aprovados e classificados no Concurso Público 04/19, que terão prazo até a próxima sexta-feira, para a apresentação da documentação exigida pelo edital, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, que fica no prédio da Prefeitura.

 


+ Saúde