Após atenderem só síndrome respiratória, UBSs voltam para casos de rotina em Franca

  • Robson Leite
  • Publicado em 2 de março de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reabertura acontece nesta quarta-feira (2) diante da queda por atendimentos. PS ‘Álvaro Azzuz’ segue somente com casos de Covid e gripe

O Pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz” segue exclusivo para o atendimento de casos de Covid-19 e síndromes gripais

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos jardins Brasilândia, Luíza e Santa Clara retomam, nesta quarta-feira (02), os atendimentos clínicos e de rotina em Franca.

Desde 17 de janeiro, os postos recebiam exclusivamente pacientes com sintomas gripais e de Covid-19 diante do aumento na procura por atendimento após as festas de fim de ano.

Segundo a Prefeitura, foram cerca de 12 mil atendimentos no período, diz notícia do G1 Ribeirão e Franca.

Na semana passada, ao anunciar as mudanças, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, disse que a decisão ocorre por conta da queda da demanda nos últimos dias.

Além disso, citou que as consultas e procedimentos de rotina precisavam ser retomadas.

Atendimentos exclusivos

Apesar de os três postos voltarem aos trabalhos normais, o pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que já recebeu mais de 32 mil pessoas neste ano, segue exclusivo para o atendimento de casos de Covid-19 e síndromes gripais.

Pacientes com necessidade de retorno médico também têm prioridade no serviço de telemedicina e saem do pronto-socorro com a consulta agendada para acompanhamento, segundo a Prefeitura.

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos Jardins Aeroporto e Anita permanecem com os atendimentos clínicos de urgência e emergência.


+ Saúde