“Corrente do Bem Contra Fome”: Apae Franca relança campanha para ajudar 400 famílias

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 9 de maio de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é continuar acolhendo as 400 famílias assistidas pela entidade, todos os meses

A Apae de Franca está relançando a campanha “Corrente do Bem Contra a Fome”.

O objetivo é continuar acolhendo as 400 famílias assistidas pela entidade, todos os meses, mas em especial neste mês das mães, não deixando faltar alimento em suas casas.

Para participar da campanha é muito simples: é só passar no Drive Thru Solidário, na portaria central da Apae, na Av. Nazira Aidar, 100, Jardim Moema e deixar a doação.

A Apae está recebendo doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, no horário das 7h30 às 17h30.

Pandemia

Desde o início da pandemia, em 2020, a Apae de Franca tem se reinventado, buscando novas estratégias para proporcionar os atendimentos nas áreas de educação, assistência social e saúde.

Atualmente, está atendendo presencialmente na área de saúde, seguindo todas as normas sanitárias a fim de dar segurança aos colaboradores e usuários.

Isso possibilita que as pessoas com deficiência continuem com as terapias de saúde e atendimentos médicos.
Na área da assistência social a entidade está atendendo tanto presencialmente como de forma remota, com atenção às situações de vulnerabilidade social e risco dos usuários.

Os atendimentos educacionais continuam de forma remota pela coordenação pedagógica e professores utilizando de diversas estratégias, como vídeo chamadas, vídeo aulas, apostilas com atividades impressas e ligações telefônicas.

Desafio financeiro

Segundo a diretoria da Apae, o momento é de grande desafio na gestão financeira, visto que ainda não existe a previsão de realização dos tradicionais eventos (Leilão União de Forças e Festa di San Gennaro).

E, além disso, a vulnerabilidade social agravada pela situação econômica tem apresentado um novo desafio, que é o de apoiar as famílias mais vulneráveis com o básico para alimentação.

A instituição tem atendido uma média de 400 famílias mensalmente.

Para conseguir continuar apoiando as famílias, a entidade conta com a colaboração da comunidade francano, como tem acontecido em todos esses anos.

E a entidade também conta com as contribuições em dinheiro, através da Central de Doações e Projeto Empresa APAExonada, pelo 3712-9738.

Mais informações: (16) 3712-9734 – WhatsApp (16) 99118-7872 ou pelo e-mail [email protected]


+ Inclusão