Jovens Embaixadores: alunos do Ensino Médio de SP já podem se inscrever

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 18:30
  • Modificado em 14 de fevereiro de 2021 às 22:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Programa é um intercâmbio de três semanas nos EUA para estudantes com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social

Alunos do ensino médio da rede pública do Estado podem se inscrever até 7 de março – Foto: Arquivo/Jornal da Franca

A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, entre as quais figura a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, abriu o pré-cadastro online, até dia 7 de março, para todos os estudantes da etapa do Ensino Médio (entre 15 e 18 anos) que tiverem interesse de participar do processo seletivo.

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

Os selecionados viajam para um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país, participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Por causa das restrições devido à pandemia do Covid-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do Programa.

Jovem Embaixadora

A ex-aluna da escola estadual “Professor Milton da Silva Rodrigues”, da Capital, Luisa Laurentino, participou do Jovens Embaixadores no início de 2020, antes da pandemia.

Por causa da iniciativa ela pode conhecer a capital estadunidense e passar uma semana com uma família-anfitriã frequentando aulas em uma escola do país.

“Minha experiência como Jovem Embaixadora foi imensurável, aprendi muito mais do que pensei que poderia e expandi meus horizontes de forma incrível! Conheci muitas pessoas maravilhosas e pude com isso sonhar com um futuro melhor não só para mim, mas para a minha comunidade”, afirmou.


+ Educação