Algumas coisas que você precisa fazer para o seu celular durar muito mais tempo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 28 de novembro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Usar película e capa protetora, atualizar o sistema operacional e cuidar da bateria; saiba como prolongar a vida útil do seu smartphone

Os celulares têm uma vida útil média de dois a três anos. No entanto, se você seguir alguns cuidados básicos, pode estender a durabilidade do aparelho por mais tempo.

É importante, por exemplo, atentar para o estado de conservação do hardware do smartphone, usando películas e capas protetoras e realizando uma limpeza periódica das portas e conexões.

Os cuidados também passam pelo interior do celular: se quiser que ele dure mais, deverá atualizar o sistema com frequência e cuidar bem da bateria. Veja seis dicas para aumentar a vida útil do seu celular.

01. Cuidar bem da bateria

A bateria é uma das peças do celular que tende a se desgastar mais rapidamente, sendo um dos principais motivos para que usuários queiram trocar seus aparelhos. Se você quer que a sua bateria dure por mais tempo, evite deixá-la zerar completamente antes carregar. Isso porque cada bateria tem um número determinado de ciclos de carga e, ao zerá-la, você tem menos um ciclo disponível. O ideal é manter os níveis de carga entre 20% e 80%.

02. Manter o celular sempre atualizado

Para prolongar a vida útil do celular, também é fundamental atualizar o sistema operacional prontamente, sempre que um novo update estiver disponível. As atualizações trazem correções de bugs e vulnerabilidades, tornando o sistema menos vulnerável a ameaças de segurança. Além disso, elas também costumam trazer melhorias e novas funcionalidades.

03. Proteger o hardware do celular


+ Tecnologia