Alexey e Georginho, dois craques “com sotaque alemão”, duelam por vaga na Super-8

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Flamengo e Sesi Franca se enfrentam nesta noite em semifinal da Copa Super-8

O Flamengo e o Sesi Franca se enfrentam nesta quarta-feira (29/01) às 19h, no Maracanãzinho, em uma semifinal da Copa Super-8.

Os dois times buscam uma vaga na decisão da competição e contam com dois craques nacionais, Alexey Borges e Georginho de Paula, que já se enfrentaram no basquete alemão.

Alexey, do Flamengo, e Georginho, do Sesi Franca, são considerados dois dos melhores armadores do basquete brasileiro. Ambos têm uma grande experiência internacional, tendo jogado no basquete alemão e na EuroCup.

“Georginho é um grande jogador. Não carrego essa rivalidade vindo da Alemanha. Nos enfrentamos uma vez só por lá. Nos confrontamos muito mais vezes jogando aqui no Brasil mesmo. Não sei dizer se há uma rivalidade, mas pelo menos da minha parte, enfrentar ele sempre é um confronto complicado”, disse Alexey.

Georginho, por sua vez, destacou a importância de ter um elenco qualificado e com profundidade.

“Quanto maior e mais qualificado o elenco, mais você pode se entregar em todos os momentos na quadra. Não tem momento de você descansar na defesa ou deixar de ir forte em uma bola. Esse 100% o tempo inteiro fica mais claro e cada um sabe a sua função no time, isso é bem dividido, bem distribuído”, disse.

Rivalidade

A partida promete ser emocionante, com dois dos principais times do basquete brasileiro se enfrentando. O Flamengo busca seu terceiro título na competição, e o Sesi Franca também quer o tricampeonato.

“A dica final é que é inegável que o fator da rivalidade acabe entrando em quadra. Acho que pode tornar um jogo mais nervoso. Mas cabe a nós ter a mente fria, mesmo com sangue quente, que com certeza vai estar durante o jogo, para tomar boas decisões”, disse Alexey.


+ Basquete