Reunião discute Protocolo Sanitário para retorno às aulas na rede particular

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2020 às 12:36
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 13:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As medidas de saúde e segurança, que compõem o documento, foram recebidas com sucesso

O prefeito eleito, Alexandre Ferreira, acompanhado pelos secretários de Saúde, Lucas Souza, e da Educação, Márcia Gatti, da Educação e o médico da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Jr, recebeu nesta quarta-feira, 30, um grupo de mais de 30 proprietários e diretores de escolas de educação infantil da rede particular, onde discutiu o Protocolo Sanitário de Retorno às Aulas Presenciais.  

Segundo Alexandre Ferreira, as medidas de saúde e segurança, que compõem o documento, foram recebidas com sucesso, todos os presentes aderiram ao plano e se comprometeram a colocá-lo em prática para garantir a segurança dos alunos, funcionários e professores. 

Estarão autorizadas a funcionar as escolas da rede particular, desde que estejam seguindo o Protocolo para trabalharem em segurança, adequando as unidades, de modo a coibirem a transmissão da doença nas escolas.  

“Não estabelecemos um prazo para o início dos trabalhos e nem obrigamos as pessoas a frequentarem as escolas. Os pais que quiserem levar os seus filhos para as unidades, elas estarão aptas a receber os alunos, de uma maneira correta e segura. Já os que quiserem se manter em casa, poderão continuar, na medida do possível, com as aulas online e o atendimento pela internet, como foi feito durante todo este ano”, informou o prefeito eleito. 

Ainda de acordo com ele, a Prefeitura fará um acompanhamento semanal e monitoramento sobre a situação da doença nas escolas, bem como as famílias dos alunos que estarão sendo atendidos, visando garantir a segurança de todos.

O Protocolo Sanitário para o Retorno das Aulas Presenciais, que conta com mais de 10 páginas e será implantado em todas as redes de ensino, municipal, estadual e particular, será apresentado nos próximos dias pelo prefeito eleito, Alexandre Ferreira.