Álcool 70: saiba onde e como usar o produto além da higienização das mãos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 13:30
  • Modificado em 8 de dezembro de 2021 às 14:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de ter uma forte capacidade de tirar cheiros fortes e remover gorduras, esse tipo de álcool é ótimo para eliminar bactérias e outros microrganismos

O álcool 70 pode ser usado para diversas finalidades

 

Você sabia que o álcool 70 líquido ou em gel pode ser usado para diversas finalidades?

Além de ter uma forte capacidade de tirar cheiros fortes e remover gorduras, esse tipo de álcool é ótimo para eliminar bactérias e outros microrganismos.

Além disso, ele pode ser usado em diferentes superfícies, garantindo uma limpeza rápida e eficiente. Quer saber para que serve o álcool 70? É só continuar lendo!

Álcool 70 líquido é ótimo para limpar vidros

Quando se trata de remover marcas de gorduras de dedos e outras sujeiras de superfícies de vidros, o álcool líquido 70 é uma ótima opção.

O ideal é que você borrife o produto direto no vidro e, então, utilize uma flanela macia para esfregar e remover as sujeiras.

Esse tipo de álcool de limpeza evapora rapidamente, mas consegue eliminar impurezas deixando o vidro impecável.

Use álcool 70 para limpeza de maçanetas, azulejos e diferentes objetos

Você sabia que o álcool 70 também pode ser usado na limpeza de bancadas (de vidro ou metal), superfícies de azulejos e diferentes objetos domésticos?

Uma boa dica é usar o produto para limpar maçanetas de portas, janelas, porta-retratos, espelhos e diferentes superfícies envidraçadas.

O ideal é evitar utilizar o álcool líquido 70 em superfícies de madeira ou de plástico, por exemplo. Isso porque ele pode causar manchas definitivas e deve ser manuseado com bastante cautela.

No entanto, caso você queira limpar alguma sujeira no piso ou na parede (em especial, nos de azulejo ou cerâmica), vale a pena apostar nesse tipo de produto.

Álcool 70 antisséptico: produto pode servir para desinfetar a pele

Bastante utilizado como álcool antisséptico – que serve para impedir a proliferação de microrganismos na pele e em machucados -, o álcool 70 também é um item importante para manter no kit de primeiros socorros.

Mas é importante destacar que existem diferentes versões de álcool 70, indicadas para fins específicos.

O de uso domiciliar, por exemplo, serve para limpar vidros, espelhos e até tirar manchas de roupas (junto com outros produtos, formando misturas caseiras).

Já a versão de álcool antisséptico é apropriada para a limpeza da pele, podendo ser aplicada com pedaços de algodão ou gaze.

Por segurança, é muito importante utilizar cada tipo de álcool para sua função recomendada, ok? Lembre-se de ler as informações presentes na embalagem do produto que não tem erro!

Álcool 70 em gel serve para eliminar os microrganismos das mãos

Sabe aquele álcool em gel que você leva na bolsa para higienizar as mãos de forma rápida? O ideal é que ele também seja do tipo 70 – ou seja, contenha apenas 30% de água e 70% de álcool em sua composição.

Esse álcool consegue eliminar diferentes tipos de bactérias, vírus, outros microrganismos e sujeiras da pele, sendo importante para evitar contaminações e garantir uma melhor higiene pessoal.

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Casa e Decoração