Airfryer: para que serve a fritadeira elétrica que não utiliza óleo?

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 28 de novembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antes de comprar uma airfryer para chamar de sua, entenda melhor como funciona esse eletrodoméstico queridinho da cozinha

Airfryer se tornou o eletrodoméstico queridinho das cozinhas

 

Há diversas tecnologias que vem para somar e auxiliar na cozinha, não é mesmo? Uma delas é a airfryer, fritadeira elétrica presente em muitas famílias que optam por deixar a fritura de lado e substituir o óleo em opções mais saudáveis de pratos.

Um dos motivos do sucesso da airfryer é que ela é prática e não requer muita habilidade na hora de usar. E, claro, a fritadeira elétrica se destaca pela versatilidade: você pode preparar carnes de todos os tipos, fritar batata, assar pão de queijo e até bolos.

O preparo sem óleo garante a crocância dos alimentos, sem aquele gosto de fritura comum.

Pensando em aproveitar os descontos de fim de ano e comprar uma fritadeira elétrica? Saiba que, antes de colocar os alimentos dentro dela, precisa aquecer por 5 minutos.

Em seguida, colocar o alimento e marcar o tempo, conforme instruções. É importante observar se não passou do tempo e também não tirar antes, pois pode dar a sensação que a comida está fora do ponto.

Cuidados e valores

A airfryer também requer limpeza de maneira adequada, com a parte mais macia da bucha e movimentos delicados.

Lembre-se que tomar cuidados com os utensílios domésticos ajuda a conservá-los e aumenta a durabilidade.

Além disso, preste atenção nos detalhes antes de comprar a fritadeira elétrica, principalmente no que diz respeito ao tamanho.

É preciso levar em conta a quantidade de pessoas em casa e a quantidade de comida que faz, observando a capacidade de litros do eletrodoméstico. Outro ponto importante antes de realizar a compra é checar a potência.

Além da qualidade, um dos pontos cruciais é o valor, certo? Pois bem, o preço da air fryer pode variar de R$ 250 a R$ 1.500 reais, conforme modelo, marca, acabamento e tempo de preparo.

*Informações Alto Astral


+ Casa e Decoração