Ainda dá tempo: Leilão União de Forças da APAE Franca acontece neste sábado (27)

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 27 de maio de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional evento, que chega à sua 11ª edição, é importante meio de arrecadação de recursos para a entidade que atende 1,3 mil pessoas

A montagem do Espaço Cedro para o Leilão da Apae de Franca neste sábado (27) está praticamente pronta

A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca realiza neste sábado, 27, a partir do meio-dia, a 11ª edição do Leilão União de Forças – Um Lance de Amor, no Espaço Cedro de Eventos.

O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades da entidade, que atende cerca de 1.300 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

“O Leilão União de Forças é uma ferramenta importante para poder compor o orçamento financeiro da APAE. O orçamento esperado para a instituição funcionar neste ano é de aproximadamente R$ 14,5 milhões. Em torno de 65% a 70% deste valor, vamos conseguir através de convênios com os governos Municipal, Estadual e Federal. Mas os outros 30% a 35%, precisamos buscar junto à iniciativa privada. Então, daí a importância do leilão, e nós acreditamos que este ano será um ano de sucesso”, afirmou o presidente da Apae Franca, Paulo Henrique Ferreira.

Até um Fusca placa preta

O leilão contará com lotes que vão desde um Fusca 1968 com placa preta, quadriciclo e moto elétrica, passando por eletroeletrônicos e livros, como a biografia autografada da dupla Chitãozinho & Xororó.

Os participantes poderão dar lances e arrematar diversos produtos de qualidade, como SmartTVs de variados tamanhos; refrigeradores de duas e três portas; lavadoras de roupas; lavadora de pressão; impressora multifuncional; jaquetas feminina e de motociclista; joia de ouro branco e ametista; camiseta da seleção brasileira autografada; cervejeiras; kit de cachaça com tonel e garrafa em vidro; caixa de som JBL; bolsas em couro legítimo e airfryers.

Um dos destaques do leilão é o livro “Simplesmente Adir (uma vida de amor e dedicação ao próximo) – Uma história de amor com as APAEs”, que conta a trajetória do fundador dos Leilões União de Forças das APAEs, Adir do Carmo Leonel. O livro tem 268 páginas e será leiloado em lotes.

O evento também contará com um cardápio sofisticado, com salgados finos, massas, carnes, sobremesas e bebidas de qualidade. Os convites para o leilão estão esgotados.

A APAE Franca

A APAE é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha incansavelmente para promover a inclusão, a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Franca e região.

A entidade oferece serviços especializados, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, buscando a plena participação e a autonomia de cada indivíduo.

Os eventos beneficentes, como o Leilão União de Forças – Um Lance de Amor, são fundamentais para o sucesso das iniciativas da APAE.

“Existe uma procura muito grande. Hoje são mais de 1.300 pessoas assistidas de Franca e região. É uma infraestrutura gigantesca. É também uma responsabilidade gigantesca”, finaliza o presidente da instituição, Paulo Henrique Ferreira.


+ Filantropia